Você sabe por que as bolas de energia são vermelhas? Descubra agora

10910
- propaganda -

Regras FAA

Atualmente há diretrizes com relação as esferas e sinalização próximo a aeroportos, isso porque quando o avião começa a descer por vezes a fiação elétrica fica em um ponto cego, sendo impossível para o piloto ver que há fios na região.

Tamanho Importa

Assim, as esferas que ficam e cima de lagos, rios e mares, além de árvores e rochas são enormes, justamente para serem vistas de perto, as que ficam em locais em que é possível ver a fiação em contraste com o chão, já são um pouco menores.

Área de desembarque

Não pense que a distância das esferas para a pista é muito grande não, muitas ficam entre 30 e 50 pés de distância da pista. Mas são bem sinalizadas e com cores vibrantes, além de refletoras, o que permite enxergar a noite.

Porquê o Red?

O vermelho foi a primeira cor a ser escolhida por ser capaz de ser vista mesmo com o céu azul ou cinza. publicareriormente um estudo descobriu que para o piloto do avião a cor laranja era mais visível, com o tempo foram adequando as cores a depender do local dos fios.

Laranja ou Amarelo

Assim, a cor das esferas muda de acordo com o ambiente em que estão instaladas as redes elétricas. Tornando mais fácil para o piloto enxergar os fios em qualquer situação, em uma tentativa de evitar os desastres que já foram registrados.

- propaganda -

advertisement