Você sabe por que as bolas de energia são vermelhas? Descubra agora

127147
- propaganda -

Enquadramento

Mas, e porque elas tem que ter um tamanho e cor padrão? Se você ainda está se fazendo esse questionamento, é porque provavelmente desconhece a origem que motivou os desenvolvedores a criarem essas bolas em primeiro lugar.

Energia

Se você está supondo que tem a ver com a proteção dos cabos de eletricidade está no caminho certo. Sabia que somente em 1882 é que os engenheiros Oskar von Miller e Marcel Deprez conseguiram levar a eletricidade a distâncias longas? Sim, isso mesmo. Antes não era possível levar a eletricidade a longa distância, pessoas que moravam nas zonas afastadas das cidades grandes não tinham energia.

Distância

Somente depois é que a eletricidade conseguiu ser transportada para cidades mais distantes. Contudo, ainda hoje há algumas regiões que não possuem energia elétrica. No Brasil é comum encontrar zona rural que não possui energia elétrica.

Entrega

Levaram alguns anos de pesquisas para que as empresas descobrissem como transportar energia das hidrelétricas para casa dos consumidores, e não foi tarefa fácil. Mas os gênios da tecnologia, juntos com engenheiros e mais uma equipe de pessoas finalmente conseguiram.

Protecção

Assim, finalmente conseguimos transportar energia elétrica através dos fios de alta tensão. Mas você sabia que esses fios de alta tensão não são isolados? Sim, isso mesmo, por considerarem um investimento muito alto, as empresas não isolam os fios de alta tensão, pois consideram que os fios são muito altos para que a população mexa.

- propaganda -

advertisement